Taxa de ocupação dos leitos de UTI atinge 72% em Salvador; número está próximo do necessário para a fase 2 da reabertura
Taxa de ocupação dos leitos de UTI atinge 72% em Salvador; número está próximo do necessário para a fase 2 da reabertura
A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19 na capital baiana chegou à marca de 72% na manhã desta sexta-feira (24/7). A informação foi divulgada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.
Agora, a expectativa é que os números caiam ainda mais, para que seja iniciada a próxima fase da reabertura das atividades econômicas da cidade, que exige um índice inferior a 70% por, pelo menos, cinco dias consecutivos. A fase dois prevê a ampliação da flexibilização das atividades contempladas na primeira etapa, além da reabertura de academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes.
“Hoje, por exemplo, Salvador amanheceu com 72%. Esse número pode crescer até o final do dia e é importante ressaltar que não é o número oficial da sexta-feira, já que a taxa só é fechada no final da tarde, mas nós começamos com essa excelente notícia pela manhã”, disse o prefeito.
LEIA MAIS: Clientes fazem filas para aguardar reabertura de shoppings em Salvador; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.