Taxa de contágio por Covid-19 no Brasil cai pela terceira semana, mas continua "fora de controle", diz estudo
Taxa de contágio por Covid-19 no Brasil cai pela terceira semana, mas continua "fora de controle", diz estudo
O contágio de coronavírus (Covid-19) no Brasil desacelerou por três semanas seguidas, segundo cálculos do Imperial College, uma das principais instituições globais de pesquisa de epidemias. Apesar da melhora, o país ainda apresenta taxa acima de 1, o que aponta que a transmissão está fora de controle. O número, também chamado de Rt, indica para quantas pessoas, na média, cada infectado transmite o vírus.
A taxa de contágio calculada no ínicio deta semana (14/6), para o Brasil, é de 1,05, ou seja, cada 100 pessoas contaminadas transmitem a doença para outras 105, que por sua vez transmitem para 110,25 e assim por diante, fazendo com que o vírus se espalhe com velocidade no país. Os cientistas estimam que o número de mortes pelo vírus nesta semana seja de 7.090, mas alerta que mudanças na metodologia de divulgação do país podem afetar os resultados. Informações são da Folha de S.Paulo.
O número de óbitos estimados é o maior entre os 51 países acompanhados pelo Imperial College por terem transmissão ativa, ou seja, aqueles que registraram ao menos 10 mortes em cada uma das duas semanas anteriores e um total de, no mínimo, 100 mortes desde o começo da pandemia.
LEIA MAIS: Veja quais localidades de Salvador ainda não têm registros por infecção de coronavírus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.