Suspeito de participar do ataque à produtora do Porta dos Fundos é identificado pela polícia

Suspeito de participar do ataque à produtora do Porta dos Fundos é identificado pela polícia

Por Da Redação.

Suspeito de participar do ataque à produtora do Porta dos Fundos é identificado pela políciadivulgação/Netflix

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu, na manhã desta terça-feira (31/12), mandados de busca e apreensão contra um dos responsáveis pelo ataque à produtora do Porta dos Fundos.

O ataque ocorreu na madrugada do dia último dia 24, na sede da produtora responsável pelo programa Porta dos Fundos, no bairro Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Supostamente, a motivação seria o fato do programa retratar Jesus como gay no filme "Especial de Natal Porta dos Fundos: a primeira tentação de Cristo". Duas bombas de coquetéis molotov foram atiradas no interior do prédio.

LEIA MAIS: Após especial de Natal, bombas explodem na produtora do Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro

O homem identificado como Eduardo Fauzi Richard Cerquise, que é presidente da seção carioca da Frente Integralista Brasileira (FIB),  foi identificado por câmeras de segurança após retirar o capuz momentos depois do ataque. Além disso, imagens de mais de 50 câmeras de segurança do bairro e escutas telefônicas autorizadas pela justiça na última quinta-feira (26/12) auxiliaram nas investigações.

As buscas ocorreram em dois endereços comerciais e dois residenciais do suspeito nos bairros Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e da Zona Norte e Centro da cidade. No apartamento dele, na Barra da Tijuca, foram apreendidos R$ 119 mil, munições, uma arma falsa, computador e uma camisa de entidade filosófica e política.

Eduardo Fauzi não foi localizado e é considerado foragido.

LEIA MAIS: Em vídeo, suposto grupo Integralista assume atentado contra o Porta dos Fundos; assista

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.