O avanço do novo coronavírus (Covid-19) tem afetado os mais diversos segmentos, inclusive o de hotelaria. Pensando nisso, a startup baiana RB.Analítica, com sede em Ilhéus, desenvolveu um software que faz análises automatizadas da demanda em relação à oferta de quartos disponíveis, com base no orçamento de receita do hotel e também de mercado.

Batizado de IT Cacau, a plataforma é pioneira no setor e única desse modelo, no Brasil, e já foi implantada em empreendimentos na Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Segundo o CEO e founder da RB.Analítica, Christiano Penna, o software aumenta o poder de oportunidades na área comercial do hotel. "A base da garantia do IT Cacau é entender o mercado e ajudar a reduzir o impacto do coronavírus na hotelaria", afirma.

O sistema funciona como uma ferramenta de raio-x da propriedade, no qual, através de vários indicadores, identifica o estado dos principais pilares de um negócio hoteleiro e auxilia na implantação de processos eficientes. Assim, o proprietário ou gerente comercial recebe a melhor tarifa disponível para datas específicas.

A automação desse processo realiza análise - em frações de segundo - de 365 dias futuros, sempre apontando a melhor tarifa para o contexto de mercado dentro da estratégia tarifária e, consequentemente, de receitas do hotel. 

O IT Cacau foi criado há três anos e a versão mais atualizada já está no mercado há aproximadamente um ano e meio.

LEIA MAIS: Bahia confirma terceiro caso do novo coronavírus; estado tem 187 casos suspeitos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.