Soteropolitana de 18 anos dá à luz gêmeas siamesas; bebês nasceram interligadas pelo fígado
Soteropolitana de 18 anos dá à luz gêmeas siamesas; bebês nasceram interligadas pelo fígado
Uma jovem de 18 anos, residente na capital baiana, deu à luz gêmeas siamesas nesta quinta-feira (29/10) na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). As duas bebês nasceram interligadas apenas pelo fígado.
"A mãe e os bebês estão clinicamente bem, respirando sem a necessidade de aparelhos. Na avaliação preliminar, as gêmeas siamesas estão interligadas apenas pelo fígado, mas exames complementares serão realizados e a cirurgia de separação deve ocorrer dentro de um mês, assim que ganharem um pouco mais de peso, evoluírem na maturidade pulmonar e os exames forem concluídos", explicou a subsecretária da Sesab e neonatologista, Tereza Paim.
De acordo com a secretaria, o procedimento cirúrgico de separação das bebês será realizado na própria maternidade por um especialista de Goiás, que é referência em casos de separação de gêmeos siameses.
LEIA MAIS: Tristeza: criança de quatro anos morre após ser atingida por raio em praia do Rio de Janeiro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003