"Sistema de saúde deve entrar em colapso em abril", diz ministro da Saúde durante videoconferência
"Sistema de saúde deve entrar em colapso em abril", diz ministro da Saúde durante videoconferência
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, durante videoconferência nesta sexta-feira (20/3), que o sistema de saúde brasileiro pode entrar em colapso em abril, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Isso significa que o governo teria dinheiro para bancar os custos, no entanto, os hospitais não teriam vagas suficientes para os pacientes.
Durante a declaração, no entanto, o ministro disse, ainda, que pretende atuar para evitar esse possível cenário. "A gente está modelando para ver se trabalhamos com algumas interrupções, segurando o máximo dos idosos que são quem levam ao colapso do sistema", explicou.
O ministro já havia afirmado que o crescimento do contágio do coronavírus no Brasil deve ocorrer entre os meses de abril a junho, e que a situação só deve estabilizar a partir de julho. Mandetta voltou a afirmar que os casos da doença só devem apresentar diminuição em setembro.
LEIA MAIS: Brasileiro que ganhou Prêmio Nobel da Paz morre de coronavírus nos Estados Unidos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.