Shows de Daniela e Caetano: confira os melhores momentos do show de 50 anos da Tv Aratu
Shows de Daniela e Caetano: confira os melhores momentos do show de 50 anos da Tv Aratu
Os mais de mil convidados que lotaram a sala principal do Teatro Castro Alves na noite de ontem (30/1) assistiram a um espetáculo marcado pela emoção na celebração dos 50 anos da TV Aratu, em Salvador. A noite foi aberta com um número especial do Ilê Aiye, seguido por depoimentos de Ana Coelho, CEO da TV Aratu, Tiago Coelho e Nei Bandeira - diretores da TV. Os presentes também assistiram ao show de Mateus Aleluia, Felipe Reis (integrante do NEOJIBA), Russo Passapusso (Baiana System), Daniela Mercury e Caetano Veloso.
Em seu discurso, Ana Coelho falou sobre a fase da emissora, que agora assume a identidade de Grupo Aratu, reunindo empresas diversas com atuação na TV, Web e mídia offline em Salvador e Brasília. Juntos no palco, os diretores da TV receberam o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Os gestores municipal e estadual falaram da importância da emissora para o estado, e a identificação que a Aratu tem com a identidade baiana, que é a emissora oficial do Carnaval de Salvador.
O público ainda conferiu uma série de depoimentos de personalidades baianas que se destacaram em suas áreas de atuação, como Maria Rita, sobrinha de Santa Dulce e nome à frente das Obras Sociais Irmã Dulce; Bobo, deputado estadual e ex jogador do Esporte Clube Bahia; Anna Luísa Beserra, jovem baiana que foi a primeira brasileira a vencer prêmio da ONU sobre meio ambiente; Paloma Amado, filha do casal de ilustres escritores Jorge Amado e Zélia Gattai; e Ricardo Castro, maestro responsável pelos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA). De fora da Bahia, o jornalista Hermano Henning também marcou presença neste momento no evento e falou sobre a sua trajetória no jornalismo e pontos fortes das coberturas que fez enquanto fazia parte da TV Aratu. O depoimentos eram intercalados com cenas de arquivo da emissora, de momentos diversos dos últimos 50 anos.
SHOW
A primeira apresentação foi da orquestra do NEOJIBA. Após abrir o concerto com "Also Sprach Zarathustra", de Richard Strauss, Ricardo Castro e o NEOJIBA receberam o primeiro convidado do show, Mateus Aleluia, que cantou "Lamento das Águas" e "Cordeiro de Nanã", ambas autorais em parceria com Dadinho. Felipe Reis, integrante do NEOJIBA, emocionou a plateia cantando "Sansão e Dalila", de Saint-Saëns, e Aquarela do Brasil, clássico de Ary Barroso.
O terceiro a cantar com a orquestra foi Russo Passapusso, que apresentou ao público as autorais "Navio" e "Duas Cidades" - essa em parceria com Marcelo Seco. Daniela abriu a sua participação com "Sonho Impossível" (Chico Buarque, Joe Darion, Ruy Guerra e Mitch Leigh). Ela falou da emoção de estar participando desse momento e encerrou a sua participação com o clássico "Canto da Cidade", dela com Tote Gira.
Encerrando as participações, Caetano Veloso levou para o publi o as canções "Luz do Sol", "Tropicália" e "Alegria, Alegria", clássicos do seu repertório autoral. A noite ainda contou com um coquetel com buffet assinado pelo restaurante Amado, no vão livre do TCA.
CONFIRA
LEIA MAIS: Prefeitura reconhece Festa de Iemanjá como Patrimônio Cultural
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.