Sem uma das mãos, padrasto é preso suspeito de espancar criança até a morte no Espírito Santo
Sem uma das mãos, padrasto é preso suspeito de espancar criança até a morte no Espírito Santo
Uma menina de 5 anos, identificada como Aghata Vitória Santos Godinho, morreu na tarde da segunda-feira (19/10) após ser espancada dentro da casa onde ela vivia no bairro Cidade Nova, na Serra, cidade da Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.
O padrasto da criança, Elisnai Borges Eloy de 35 anos, foi apontado pela polícia como o principal suspeito da agressão e acabou preso.
Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima, de 23 anos, contou que deixou a filha com o companheiro ao sair de casa por volta de 14h para ir à autoescola. Horas depois, ela recebeu uma ligação da irmã, dizendo que o cunhado afirmara que a criança teria passado mal. A mãe retornou para casa e encontrou a criança deitada no quarto sem responder ao seu chamado e pediu socorro na base da Eco 101, concessionária que administra a BR 101.
A garota apresentava ferimentos na cabeça, na barriga e nas mãos. Por duas horas, os médicos tentaram reanimar a menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu no posto de saúde. Por conta dos machucados, os profissionais acionaram a PM.
Aos agentes, a mulher alegou que a filha estava bem quando ela saiu de casa. O padrasto, por sua vez, relatou que a vítima passou mal e vomitou após o almoço e que ele aconselhou que ela se deitasse. O suspeito não soube explicar as causas dos hematomas.
Aposentado por invalidez por não ter uma das mãos, o homem permaneceu calado ao ser conduzido a delegacia, segundo policiais civis. Ele foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil com impossibilidade de defesa da vítima.
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.