Saúde

Secretário de Saúde publica gráfico e faz alerta sobre Covid-19: "progressão atual em torno de 9% ainda é muito elevada."

Secretário de Saúde publica gráfico e faz alerta sobre Covid-19: "progressão atual em torno de 9% ainda é muito elevada."

Por Da Redação

Secretário de Saúde  publica gráfico e faz alerta sobre Covid-19: "progressão atual em torno de 9% ainda é muito elevada." divulgação / Secom-BA

O secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (24/4), para mostrar um gráfico evolutivo da Covid-19 na Bahia. Na legenda, ele fez um alerta à população baiana.




"Temos que avançar com a universalização das máscaras de tecido. O Governador Rui Costa vai distribuir 10 milhões de unidades para toda a população. Mas é importante que cada município adote essa política de estímulo à fabricação e distribuição gratuita. E que cada pessoa produza a sua".


Segundo Fábio, "a taxa de progressão atual em torno de 9% ainda é muito elevada."  "Precisamos de esforços adicionais para reduzi-la abaixo de 7%, idealmente a 5% ao dia. Caso contrário, passaremos a ter dificuldades com leitos no final de maio."




Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.