"Se perceber que há conflito, iremos substituir", diz Neto sobre coordenador da Guarda que defende traficante
"Se perceber que há conflito, iremos substituir", diz Neto sobre coordenador da Guarda que defende traficante
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), se pronunciou sobre a polêmica nomeação do novo coordenador jurídico na Guarda Municipal. Ricardo Pombal Nunes atua como advogado de Josevaldo Bandeira, o "Val Bandeira", apontado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) como líder e fundador da facção criminosa Comando da Paz (CP), que atua no Nordeste de Amaralina.
Neto disse ainda desconhecer o assunto, porém, revelou que se "avaliar algum conflito ético instrasponível" será feita a substituição. "Fui informado agora, vou ter que conversar com o Maurício Lima [diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência de Salvador] para saber os critérios de escolha do coordenador e, também, é claro, avaliar se existe algum conflito. Eu não quero antecipar para não ser injusto com o profissional, como também não deixar de ouvir principalmente à luz da melhor conduta moral e ética. Se eu entender que se trata de um conflito intrasponível, iremos substituir".
No domingo (5/7), a própria Guarda Municipal já tinha se pronunciado sobre o assunto. "Notícias como essa já tem sido divulgadas por outros meios, dentro e fora da instituição, pela imprensa e em grupos nas mídias sociais, contra servidores que de alguma forma participam da gestão da autarquia, sendo parte de uma campanha de retaliação e desgaste que vem sendo, leviana e maliciosamente, promovida por servidor que está tendo os seus interesses contrariados pela administração atual, esta que não cede e não cederá a pleitos ilegítimos e ilegais, nem se dobrará a posturas imorais".
LEIA MAIS: Neto anuncia novidade no pagamento de IPTU para segmentos atingidos pela crise do coronavírus
LEIA MAIS: Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro nesta segunda-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.