Geral

"Se nada fizermos, poderemos ter apagões", diz Bolsonaro sobre aumento da tarifa elétrica

"Se nada fizermos, poderemos ter apagões", diz Bolsonaro sobre aumento da tarifa elétrica

Por Da Redação

"Se nada fizermos, poderemos ter apagões", diz Bolsonaro sobre aumento da tarifa elétrica Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre o anúncio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em aumentar a conta de luz a partir desta terça-feira (1/12), ao responder o comentário de um internauta no Facebook.


Ao ser criticado pelo usuário em uma publicação sobre um outro tema, Bolsonaro justificou que os níveis dos reservatórios estão "baixíssimos" e que haveria risco de apagões se nada fosse feito. "As represas estão (com) níveis baixíssimos. Se nada fizermos poderemos ter apagões. O período de chuvas, que deveriam começar em outubro, ainda não veio. Iniciamos também campanha contra o desperdício......", respondeu o presidente.


bolsonaro-responde-internauta


A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu reativar as bandeiras tarifárias nas contas de luz e estabeleceu patamar vermelho 2 para o mês de dezembro. Na prática, a conta da energia elétrica ficará mais cara em dezembro, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.


“Com o anúncio da bandeira vermelha patamar 2 é importante que os consumidores busquem evitar o desperdício de água e energia”, disse o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.