"Se nada fizermos, poderemos ter apagões", diz Bolsonaro sobre aumento da tarifa elétrica
"Se nada fizermos, poderemos ter apagões", diz Bolsonaro sobre aumento da tarifa elétrica
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre o anúncio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em aumentar a conta de luz a partir desta terça-feira (1/12), ao responder o comentário de um internauta no Facebook.
Ao ser criticado pelo usuário em uma publicação sobre um outro tema, Bolsonaro justificou que os níveis dos reservatórios estão "baixíssimos" e que haveria risco de apagões se nada fosse feito. "As represas estão (com) níveis baixíssimos. Se nada fizermos poderemos ter apagões. O período de chuvas, que deveriam começar em outubro, ainda não veio. Iniciamos também campanha contra o desperdício......", respondeu o presidente.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu reativar as bandeiras tarifárias nas contas de luz e estabeleceu patamar vermelho 2 para o mês de dezembro. Na prática, a conta da energia elétrica ficará mais cara em dezembro, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.
“Com o anúncio da bandeira vermelha patamar 2 é importante que os consumidores busquem evitar o desperdício de água e energia”, disse o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.