Salvador está em primeiro lugar no ranking nacional do acesso de crianças à pré-escola

Salvador está em primeiro lugar no ranking nacional do acesso de crianças à pré-escola

Por Da Redação.

Salvador está em primeiro lugar no ranking nacional do acesso de crianças à pré-escoladivulgação/Secretaria da Educação

Salvador está em primeiro lugar, dentre as demais capitais do Brasil, no acesso à pré-escola. Os dados foram divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2019 (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas.

Nesta quinta-feira (16/7), o prefeito ACM Neto (DEM) comemorou a notícia. “Estamos muito felizes, porque isso significa que somos a primeira capital em quantidade de alunos matriculados na pré-escola. É bom lembrar que, há pouco mais de sete anos, Salvador ocupava uma das últimas posições no Brasil em Educação. Esse é um prêmio que vem coroar todo um trabalho e um grande esforço que vem sendo feito pela Prefeitura para melhorar a qualidade e ampliar o acesso das nossas crianças à educação”, destacou ele.  

O estudo mostra que a taxa de escolarização de crianças em Salvador nessa etapa, que atende a faixa etária de 4 a 5 anos, aumentou de 96,2% em 2016, para 98,8% em 2019. Segundo Neto, o resultado é fruto do conjunto de ações que envolveu oferta de novas vagas na rede municipal, contrução de pré-escolas e ampliação de unidades já existentes. O prefeito também citou a criação do programa Pé na Escola, com oferta de vagas contratadas pela prefeitura na rede particular.

O secretário municipal da Educação (Smed), Bruno Barral, destacou também que a capital baiana está mais próxima de chegar à universalização do ensino para crianças de 4 a 5 anos, exigido pelo Plano Nacional de Educação. 

LEIA MAIS: Medida provisória que muda regras trabalhistas perde a validade no próximo domingo

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.