Rui Costa critica protocolo de cloroquina assinado por Bolsonaro: "na Bahia, politico não faz receita médica"

Rui Costa critica protocolo de cloroquina assinado por Bolsonaro: "na Bahia, politico não faz receita médica"

Por Da Redação.

Rui Costa critica protocolo de cloroquina assinado por Bolsonaro: "na Bahia, politico não faz receita médica"redes sociais/Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), respondeu em uma transmissão ao vivo sobre o protocolo da cloroquina no tratamento de pacientes com coronavírus, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. "Na Bahia, politico não faz receita médica", criticou.

LEIA MAIS: Governo publica protocolo sobre a cloroquina no país; medicamento pode ter efeitos colaterais

"Não existe medicamento de direita ou de esquerda. Nós acreditamos na ciência, não trazemos ideologias para cuidar e salvar vidas humanas. Respondo isso para todos que me perguntam. Parem de politizar remédio", pediu. A cloroquina, assim como outros medicamentos, estará disponível nos hospitais para médicos e pacientes que optarem pelo tratamento.

A publicação de Rui nas redes sociais acompanha o vídeo de uma fala do governador durante o "Papo Correrria". "Nós não atuamos com demagogia, nós não atuamos com politicagem e nós não trazemos ideologias para salvar vidas humanas"

O petista fez questão de salientar que há exceções, como o exemplo do senador baiano Otto Alencar, que é político e médico. "Eu não aceitarei que ninguém passe receita médica a meus filhos, pra minha família, que não seja médico", criticou. 

CONFIRA

LEIA MAIS: Novo protocolo para uso da cloroquina sai nesta quarta-feira, diz Jair Bolsonaro

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.