Rio de Janeiro: com quase 10 mil mortes por Covid-19, madrugada é marcada por aglomerações e desrespeito
Rio de Janeiro: com quase 10 mil mortes por Covid-19, madrugada é marcada por aglomerações e desrespeito
Parece que a vacina contra a Covid-19 já chegou ao Rio de Janeiro. Pelo menos era iso o que demonstrava o comportamento das milhares de pessoas que se aglomeraram nos bares do Leblon, na zona sul da cidade, na madrugada deste sábado (5/9). A maioria, inclusive, sem máscara de proteção.
Nessa sexta, o governador em exercício, Cláudio Castro, prorrogou até o dia 20 de setembro as medidas restritivas para conter o avanço da doença no estado, que tem mais de 230 mil casos confirmados, desde o início da pandemia, e 16.467 mortes. Destas, quase 10 mil foram registradas apenas na capital fluminense.
Confira, abaixo, um vídeo obtido pelo jornal Folha de S. Paulo:
Noite de sexta. O Rio de Janeiro vive como se não houvesse uma pandemia ameaçando a saúde e a vida das pessoas com o risco de contaminação pelo #coronavirus. Pessoas se aglomeram no Leblon e ignoram medidas de precaução à #COVID?19 https://t.co/pfLmSh18rh #covid #pandemia #rio pic.twitter.com/7B7q0pFoF4
— Folha de S.Paulo (@folha) September 5, 2020
LEIA MAIS: Paredão com 300 pessoas é encerrado em Lauro de Freitas; "resolvemos com diálogo", diz PM
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.