Retaliação à "invasão" do BDM no Garcia pode ter provocado tiroteio que deixou doméstica morta na Muriçoca
Retaliação à "invasão" do BDM no Garcia pode ter provocado tiroteio que deixou doméstica morta na Muriçoca
A Polícia Civil investiga se o tiroteio que deixou duas pessoas mortas no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, foi uma retaliação à uma "invasão" de traficantes filmada no Garcia na madrugada da última terça-feira (26/11).
LEIA MAIS: Traficantes ostentam armas e gravam vídeo no Garcia; assista
O tiroteio onde os homicídios foram registrados aconteceu na manhã desta quinta-feira (28/11) na localidade conhecida como Vale da Muriçoca. Moradores ouvidos pelo Aratu On dizem que uma guerra entre duas facções criminosas - Bonde do Maluco (BDM) e Bonde da Gamboa (BDG) - provoca a tensão nas duas áreas. Na "invasão" do Garcia, inclusive, um dos bandidos grita: "bota a cara, BDG".
Na manhã desta quinta, em uma possível investida do BDG, o confronto aconteceu no Vale da Muriçoca. Felipe dos Santos morreu em via pública. Já a empregada doméstica Célia Regina Ferreira, de 55 anos, ouviu os disparos e colocou o rosto na sacada de sua casa. Ela foi atingida por uma bala perdida e também não resistiu. Parentes dela presenciaram toda a ação.
LEIA MAIS: Tiroteio deixa dois mortos na Federação; uma das vítimas, empregada doméstica estava em casa
Ainda não se sabe se Felipe tinha relação com o tráfico no Vale da Muriçoca. O caso está sendo acompanhado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que não passou ainda os detalhes das primeiras apurações. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador e não há informações sobre o local e data dos sepultamentos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.