Radares da Avenida Luis Eduardo voltam a fiscalizar velocidade neste sábado

Radares da Avenida Luis Eduardo voltam a fiscalizar velocidade neste sábado

Por Da Redação.

Radares da Avenida Luis Eduardo voltam a fiscalizar velocidade neste sábadodivulgação/Transalvador

Os radares que ficam na Avenida Luis Eduardo Magalhães vão voltar a fiscalizar a velocidade dos veículos neste sábado (8/2). Há 15 dias, a velocidade máxima permitida na via foi reduzida de 80 km/h para 70km/h. Por conta da fase de adaptação, os equipamentos funcionaram apenas em caráter educativo, sem punições legais. Toda a sinalização da avenida também foi alterada.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), um estudo de fluxo feito por técnicos da superintendência descobriu que, fora do horário de pico, quando a pista está mais livre, 92,8% dos condutores trafegavam com velocidade até 70km/h no local. De acordo com entendimento de especialistas da área de engenharia de tráfego, a velocidade máxima permitida na via pode ser a que mais de 85% dos motoristas usam. A implantação de uma ciclovia na avenida também foi motivo para a alteração. 

Ainda segundo a superintendência, pesquisas comprovam que a redução da velocidade da via não colabora com o surgimento de congestionamentos. "Pelo contrário, possibilita maior fluidez, isso porque a alta velocidade favorece o acúmulo veículos. Já mantendo baixa a velocidade e, consequentemente, uniforme o fluxo, as lentidões e congestionamento tendem a diminuir", explica o órgão, por meio de nota.

LEIA MAIS: Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 90 milhões este sábado

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.