Queiroz ajudou a quitar apartamento de Flávio Bolsonaro; senador nega irregularidades
Queiroz ajudou a quitar apartamento de Flávio Bolsonaro; senador nega irregularidades
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) descobriu, por meio de dados da quebra de sigilo bancário, que Fabrício Queiroz depositou 25.000 na conta de Fernanda Bolsonaro, esposa de Flávio Bolsonaro, uma semana antes do casal quitar a primeira parcela da compra de um apartamento na cobertura de uma construção situada na zona sul do Rio de Janeiro. As informações foram publicadas no jornal Folha de São Paulo.
Os dados da investigação, segundo a Folha, apontam que dias antes de a família pagar R$ 110.000 pela entrada do apartamento, em agosto de 201,1 houve um movimento de crédito na conta de Fernanda para cobrir a despesa futura o primeiro depósito foi realizado por Queiroz no dia 15. Dois dias depois a dentista recebeu 74,7 mil de resgate de aplicações de fundos. Já no dia 19, há um novo depósito em espécie feito para uma pessoa cujo nome não pode ser revelado.
Ainda de acordo com a publicação, ao todo, em quatro dias ocorreu toda uma movimentação que gerou um crédito adicional de R$ 111,7 mil na conta de Fernanda. O total de saída para pagar a entrada do imóvel foi de 110.520. O MP desconfia que Queiroz, que é investigado por participar de um esquema de rachadinha, tenha utilizado dinheiro vivo para ajudar o casal na compra de um outro apartamento e na quitação débito de uma corretora de valores.
Esse não é o único vínculo entre Queiroz e as despesas pessoais da família do presidente do Brasil. Imagens obtidas pelo MP-RJ mostram o policial aposentado pagando em dinheiro a mensalidade escolar das filhas do senador, em outubro de 2018. Há indícios de lavagem de dinheiro por meio da compra de dois outros imóveis de Flávio e Fernanda e na loja de chocolates do senador. Nesses casos os valores são bem maiores.
LEIA MAIS: Assembleia Legislativa aprova redução da mensalidade de instituições de ensino durante a pandemia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.