AO VIVO Últimas Notícias
25/03/2020 18h08 | Atualizado em 25/03/2020 18h23

Quase metade dos brasileiros teme perder emprego por conta do coronavírus, diz pesquisa

Quase metade dos brasileiros teme perder emprego por conta do coronavírus, diz pesquisa

Quase metade dos brasileiros teme perder emprego por conta do coronavírus, diz pesquisa Foto: divulgação/Ibope
Da Redação

Uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, divulgada nesta quarta-feira (25/2), mostrou os impactos econômicos causados pela pandemia de coronavírus no Brasil.

Cerca de 85% dos brasileiros acreditam que muitas empresas vão fechar por conta do Covid-19 e 76% falaram que já estão economizando "porque quando passar a pandemia a situação financeira estará pior". Além disso, mais da metade dos entrevistados já tiveram algum prejuízo econômico por conta da doença (51%) e 47% está com medo de perder o emprego por conta da pandemia. 

LEIA MAIS: "Ao invés de falar absurdos, deveria estar liberando dinheiro", desabafa ACM Neto sobre Bolsonaro

LEIA MAIS: Quanto maior o salário, maior a chance de conhecer alguém com coronavírus, diz pesquisa; entenda

Quando perguntados sobre o contágio, 37% têm certeza que ele ou algum dos seus familiares e amigos irão pegar o Covid-19, mas 29% acham que existe um exagero na preocupação com a doença. Enquanto 66% dos entrevistados acreditam que o Governo Federal está fazendo tudo que pode para combater o surto, 82% das pessoas acham que os hospitais não estão preparados para receber os pacientes infectados

Quase todos os ouvidos pelo Ibope confirmaram que existem muitas informações falsas sobre o coronavírus na internet: 93%. Mais do que isso, 94% assumiu estar acompanhando de perto tudo que é publicado sobre o coronavírus, sendo que o grau de confiança em sites e portais, como o Aratu On, é de 86%. A confiança na Tv aberta é um pouco maior: 88%, seguida no ranking por emissoras de rádio, que tem 83% de confiança.

LEIA MAIS: Com fim de quarentena, China registra recorde em pedidos de divórcio

LEIA MAIS: Ações de Bolsonaro na crise possuem 35% de aprovação e 33% de reprovação, diz pesquisa

Outro dado divulgado mostra que 90% dos internautas afirmam já possuir informações suficientes sobre o Covid-19. Quase todos os ouvidos, 93%, dizem estar preocupados, dos quais 62% estão muito preocupados.

Fonte: Da redação