Quadrilha comandada por detentos que aterrorizava Alagoinhas é desmontada pela polícia; 11 alvos foram achados
Quadrilha comandada por detentos que aterrorizava Alagoinhas é desmontada pela polícia; 11 alvos foram achados
Onze homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores tiveram mandados de prisão cumpridos nesta sexta-feira (17/7). O grupo atua no município de Alagoinhas, a 122 km de Salvador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), três detentos custodiados no Complexo Penitenciário da Mata Escura em Salvador foram apontados como os responsáveis por dar ordens aos integrantes da facção. Eles também foram alvos de ordens judiciais.
Em Alagoinhas, cinco suspeitos com mandados em aberto acabaram sendo detidos durante a ação dos policiais civis e militares. Três outras pessoas foram flagradas com armas, munições e meio quilo de maconha, além de uma porção de crack. Duas motocicletas foram apreendidas.
“Importante destacar o somatório de forças entre as polícias Civil e Militar. Estamos irmanados na luta contra o tráfico de drogas”, destacou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis. Os oito envolvidos com a facção, os cinco em Alagoinhas e os três do Complexo Penitenciário, após depoimentos, passarão pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames e serão encaminhados para o sistema prisional.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.