Primeira vacina de combate ao coronavírus começa a ser testada em voluntários na China
Primeira vacina de combate ao coronavírus começa a ser testada em voluntários na China
A Embaixada da China no Brasil publicou, em sua conta oficial no Twitter, o anuncio de que a primeira vacina contra o novo coronavírus começou a ser injetada em voluntários na China, neste sábado (21/3). Os primeiros a testar serão residentes de Wuhan, cidade onde o vírus surgiu. Os voluntários estão na faixa etária entre 18 e 60 anos.
LEIA MAIS: Embaixador da China responde Rui Costa sobre reforço contra o coronavírus; "vamos nos esforçar"
Neste sábado, a China injetou sua primeira vacina de combate ao coronavírus em voluntários.
O primeiro grupo de voluntários do experimento está limitado a residentes de #Wuhan, entre 18 e 60 anos de idade.
Juntos vamos superar esta epidemia! https://t.co/HgJStJL7Tv
— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) March 21, 2020
PEDIDO DO BRASIL
Após o Consórcio Nordeste enviar ofício ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, solicitando apoio do país no combate ao novo coronavírus (Covid-19), o próprio embaixador respondeu ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), no Twitter, neste sábado (21/3). "Vamos nos esforçar", garantiu Wanming.
O documento solicita colaboração "por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos". Ainda conforme o ofício, assinado pelo presidente do consórcio e governador da Bahia, Rui Costa, existe a necessidade, em especial, "de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá um déficit deste equipamento no momento de pico da epidemia".
No documento, o consórcio também reafirma a "admiração pela forma como o povo chinês enfrentou a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.