Geral

Preso segundo suspeito de queimar ônibus em Ondina; homem tem passagem por roubos

Preso segundo suspeito de queimar ônibus em Ondina; homem tem passagem por roubos

Por Da Redação

Preso segundo suspeito de queimar ônibus em Ondina; homem tem passagem por roubosleitor/Aratu On

Um segundo suspeito de queimar um ônibus em Ondina, na noite de terça-feira (3/3), foi preso na tarde desta quarta-feira (4/3) por policiais das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico. O homem, de 23 anos, foi encontrado no bairro do Calabar, após denúncias anônimas, e possuía mandado de prisão em aberto por envolvimento em roubos.


Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além de foragido da Justiça, o homem possui passagem por tráfico de drogas. Ele le foi encaminhado para a Central de Flagrantes e, após procedimentos da Polícia Civil, será levado para o sistema prisional.


REFORÇO


O policiamento na região foi reforçado e primeiro suspeito de participar do incêndio foi preso na manhã de hoje. Militares patrulhavam na região do Calabar quando receberam informações de que um criminoso atacaria um novo veículo. O homem foi cercado e capturado quando tentava fugir e, com ele, foram apreendidos uma garrafa com gasolina, 50 trouxas de maconha, 49 pedras de crack e munições calibre 45. O caso foi registrado na Central de Flagrantes. 


Na manhã desta quarta, o gramado queimado de um canteiro na via era uma das marcas da destruição vísivel, onde um ônibus do consórcio Integra, que atende ao transporte urbano de Salvador, foi incendiado. Além da queima do coletivo e a depredação de outro ônibus, alguns tiros foram ouvidos na região.


CASO


O ataque de terça-feira (3/3) foi o segundo em dois dias consecutivos na região. A primeira ação, que também envolveu a queima de coletivo urbano, aconteceu na segunda-feira (2/3), na Avenida Centenário, após a morte de um suspeito, ocorrida na localidade do Calabar, durante confronto com policiais militares.


LEIA MAIS: Após vandalismos, policiamento é reforçado no entorno do Calabar; suspeito é preso nesta quarta


A Polícia Militar acredita que as ações são realizadas por criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. "A comunidade do Calabar é parceira da polícia e não faz esse tipo de manifestação", considerou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), major Edmundo Assemany. 


Ainda de acordo com o oficial, a segurança na região está reforçada com o apoio da Base Comunitária de Seurança local, da Rondesp Atlântico, e a Patamo, que é uma unidade do Batalhão de Choque. "Outras unidades especializadas, se necessário, serão acessadas também", acrescentou.


Segundo a SSP-BA, na manhão desta quarta-feira (4/3), equipes Rondesp Atlântico interceptaram um traficante de 21 anos que pretendia queimar mais um ônibus na Avenida Centenário. O criminoso é o principal suspeito de ter colocado fogo no coletivo de ontem.


LEIA MAIS: Policiais são filmados colocando homem ferido em viatura após troca de tiros; assista


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.