Presidente da França decide estender quarentena até 11 de maio; país tem mais de 14 mil mortes
Presidente da França decide estender quarentena até 11 de maio; país tem mais de 14 mil mortes
O presidente da França, Emmanuel Macron anunciou, nesta segunda-feira (13/4), que irá adiar o fim da quarentena para 11 de maio. A decisão ocorreu após o país registrar 574 mortes por causa do novo coronavírus, em 24 horas. No total, a França já soma mais de 14 mil mortes pela doença.
"Devemos continuar a aplicar as regras. Quanto mais elas forem respeitadas, mais vidas salvaremos. Por isso, o confinamento rigoroso deve continuar até segunda-feira, 11 de maio", declarou o presidente francês. Ele ainda acrescentou que essa é a melhor maneira de evitar a disseminação do vírus e permitir que os profissionais da saúde "recuperem suas forças.
Macron também explicou que as medidas de isolamento podem começar a afrouxar a partir do dia 12 de maio, se a população for responsável e a contaminação do coronavírus diminuir.
Inicialmente, após o fim da quarentena, deve haver a reabertura das creches. Já a volta às aulas em universidades, e a realização de eventos culturais, só deve acontecer a partir de julho.
LEIA MAIS: Organização Mundial da Saúde diz que coronavírus é 10 vezes mais letal que H1N1
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.