Presidente comemora decisão da Anvisa de suspender testes da vacina CoronaVac; "mais uma que Jair Bolsonaro ganha"
Presidente comemora decisão da Anvisa de suspender testes da vacina CoronaVac; "mais uma que Jair Bolsonaro ganha"
O presidente Jair Bolsonaro, (sem partido), comemorou nesta terça-feira (10/11) a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tomanda na noite da última segunda-feira (9/11), de interromper os testes da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac Biotech.
O presidente compartilhou no Facebook a notícia sobre a interrupção dos testes, atacando o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP). "Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Doria queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha", escreveu, em resposta a uma pessoa que o perguntou se o Brasil iria comprar a CoronaVac, caso ela fosse considerada segura.
De acordo com a Anvisa, a interrupção se deu por conta de um “evento adverso grave” durante a fase de testes da vacina. A agência não informou qual evento seria. Pode ser desde a internação de um voluntário até a sua morte. “Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado. A Anvisa reitera que, segundo regulamentos nacionais e internacionais de Boas Práticas Clínicas, os dados sobre voluntários de pesquisas clínicas devem ser mantidos em sigilo, em conformidade com princípios de confidencialidade, dignidade humana e proteção dos participantes”, disse em nota.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003