Geral

Preocupado com "riscos químicos", Caetano Veloso é contra construção de fábrica em Santo Amaro

Preocupado com "riscos químicos", Caetano Veloso é contra construção de fábrica em Santo Amaro

Por Da Redação

Preocupado com "riscos químicos", Caetano Veloso é contra construção de fábrica em Santo Amaroreprodução/Instagram

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso utilizou, neste domingo (26/7), as redes sociais para se posicionar contra a possibilidade de instalação de uma fábrica em sua cidade natal, Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo da Bahia.


A indústria do setor de produtos automotivos é prevista para ser construída em um terreno que seria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Em um vídeo, postado no Instagram, Caetano demonstra preocupação com a poluição que pode afetar a região e cita possibilidade de riscos químicos.


O famoso filho de Santo Amaro apelou aos vereadores da cidade para não deixarem que o projeto siga em frente. "Venho aqui para fazer um pedido muito sério aos vereadores da cidade de Santo Amaro, minha cidade natal. Acontece que o terreno que hoje pertence a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está sendo ameaçado de ser entregue a Orbi Química, para montar uma fábrica com riscos químicos dentro da entrada de Santo Amaro.






Por outro lado, o prefeito da cidade, Flaviano Bomfim, defendeu a construção da fábrica e ressaltou que o empreendimento vai gerar emprego e renda para Santo Amaro. Segundo, publicação da Prefeitura, nas redes sociais, a empresa apresentou o certificado técnico de regularidade com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA.





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.