Prefeitura autoriza reabertura de cinemas e teatros em Salvador, mas com regras; veja o que muda
Prefeitura autoriza reabertura de cinemas e teatros em Salvador, mas com regras; veja o que muda
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou, na manhã desta sexta-feira (11/8), novas medidas da terceira fase de retomada da economia. Os cinemas, teatros e centro de convenções foram liberados. As medidas passarão a ter validade a partir da próxima segunda-feira (14/9).
"Vamos autorizar a reabertura de cinema em Salvador, das 12h às 23h. A venda de ingressos será preferencialmente online. Será permetida a compra de duas cadeiras vizinhas. O limite é duas pessoas. Regra importantíssima: deverá ter um distanciamento minímo de duas poltronas, tanto para esquerda como para direita. Está completamente proibida as exibições de filmes 3d", destacou o gestor municipal.
Ainda de acordo com a nova regra, há um limite para as salas. "Vamos permitir o máximo de 100 frequentadores. O limite é para se adequar ao decreto estadual. Obrigatório o uso da máscara, do começo ao fim da exibição. Salas terão que ser higienizadas. Uma sessão só vai poder começar, no mínimo, 20 minutos depois da outra. Alimentos e bebidas estão autorizados", ressaltou Neto.
Além dos cinemas, os teatros voltarão a funcionar. "Nós também estamos autorizando. Não há limite de horário. A regra de posicionamento é a mesma da do cinema. Estamos exigindo um intervalo minímo de uma hora entre as sessões. Deverá ter um distanciamento minímo de duas poltronas, tanto para esquerda como para direita. Assim como no cinema, o limite máximo de 100 pessoas", anunciou o democrata.
O centro de convenções também vai voltar a operar. "Vamos proibir eventos de exposições e feiras, nesse primeiro momento. Ainda não dá para permitir. O limite será de uma pessoa, a cada seis metros do total. Máximo de 100 pessoas. Credencialmento prévio e virtual", contou o prefeito.
Outra novidade anunciada nesta sexta-feira permite que salões de beleza, barbearia e similares ampliem a capacidade de ocupação para 50%. Além disso, será aumentado o funcionamento em 1h: das 10h às 20h. Outro setor beneficiado será o de cantinas e lanchonetes em academias.
Apesar da reabertura gradual, o prefeito comentou a volta de shows em Salvador. "Não está permitido. Estamos autorizando congresso e conferências. Show com banda não está permitindo ainda. Sei, incluisve, que está circulando nas redes sociais apelos, mas não dá para permitir".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.