Prefeitura anuncia restrições mais duras em São Cristóvão e diz que não vai sair do Nordeste
Prefeitura anuncia restrições mais duras em São Cristóvão e diz que não vai sair do Nordeste
A Prefeitura de Salvador anunciou, na manhã desta quinta-feira (13/8), a manutenção das ações de combate ao coronavírus por mais uma semana no bairro do Nordeste de Amaralina. Além disso, São Critóvão voltará à lista das localidades que sofrem intervenção da gestão municipal.
"Hoje, está vencendo o prazo da presença de ação e proteção de apoio no Nordeste de Amarlina. Já estamos há cinco semanas lá. Estamos prorrogando por mais uma semana. Sei que os comerciantes estão sofrendo bastante pela suspensão das atividades econômicas, mas se não reduzir os números, não temos como sair de lá", disse o prefeito ACM Neto (DEM).
Não é a primeira vez nesta semana que o democrata expõe a sua preocupação com o Nordeste de Amaralina, que chegou aos 972 casos de coronavírus nesta quinta. Na terça-feira (11/8), Neto lamentou a festa de "paredão" registrada lá durante o final de semana.
O prefeito ainda se mostrou preocupado com os números registrados em São Cristóvão. "Nós vamos voltar às operações no bairro de São Cristóvão. Já registram 1.245 casos. Só em agosto, em 13 dias, 255 casos. Em uma semana, 168. Não dá. Número muito alto, realmente preocupante", disse. As ações começam a valer a partir do próximo sábado (15/8).
LEIA MAIS: Líder de facção criminosa é capturado com fuzil, drogas e dinheiro em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.