Prefeitura ameaça adotar lockdown em bairros que são palco de festas de paredão em Salvador; "não iremos permitir"

Prefeitura ameaça adotar lockdown em bairros que são palco de festas de paredão em Salvador; "não iremos permitir"

Por Da Redação.

Prefeitura ameaça adotar lockdown em bairros que são palco de festas de paredão em Salvador; "não iremos permitir" divulgação / SSP-BA

O prefeito ACM Neto ameaçou, na manhã desta sexta-feira (21/8), decretar lockdown em bairros de Salvador que são palco de festas popularmente conhecidas como paredão. "A partir de hoje à noite, haverá um trabalho conjunto com a Polícia Militar para intensificar as ações. Se nós continuarmos verificando os paredões, a prefeitura irá decretar lockdown noturno nos bairros onde estão sendo registradas essas festas. Pode ser na Vitória, no Nordeste de Amaralina...onde for. Não iremos permitir", ressaltou. 

O gestor municipal anunciou, ainda, a finalização das medidas restritivas no combate ao coronavírus nos bairros de Pirajá e Mata Escura. Em contrapartida, Neto revelou que os bairros de Pernambués, São Cristóvão e Santa Cruz terão mantidas, por mais uma semana, as ações da Prefeitura. O bairro do Nordeste de Amaralina, por sua vez, segue na lista e passará por uma nova ação.

"Hoje, vencem os decretos e eu queria informar que está concluido o trabalho de apoio e proteção à vida, assim como as limitações das atividades econômicas, em Mata Escura e Pirajá. Vamos manter por pelo menos mais uma semana em Pernambués, São Cristóvão e Santa Cruz. No Nordeste de Amaralina faremos uma nova ação. Já são seis semanas lá. Por isso, vamos autorizar o comércio das 10h às 16h, no Nordeste de Amaralina. Se for preciso fechar tudo de novo, iremos fechar", disse Neto sobre o bairro, que é o que se mantém a mais tempo na lista das medidas restritivas e é palco de constantes festas em via pública. 

PLATAFORMA

O bairro de Plataforma vai, a partir do próximo domingo (23/8), integrar a lista de bairros com medidas restritivas do comércio. "Estamos voltando para o bairro de Plataforma. Nos último sete dias, foram 161 casos confirmados. Quando a gente faz um corte no mês de agosto, são 279 casos. No número total 2.033 casos. Então, antes que a pandemia se alastre, nós temos que voltar para o bairro. As medidas passam a valer a partir de domingo (23/8) e são válidas por uma semana", finalizou Neto, que nesta sexta, inaugurou a nova Rua Cônego Pereira, nas Sete Portas.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.