Posto de testagem rápida para a Covid-19 é alvo de ação criminosa na Pituba
Posto de testagem rápida para a Covid-19 é alvo de ação criminosa na Pituba
A estrutura que serve de apoio para a realização dos testes rápidos para a detecção da Covid-19 e aferição de temperatura, na Praça Ana Lúcia Magalhães, no bairro da Pituba, em Salvador, foi foi arrombada e roubada nesta terça-feira (15/12). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Em nota, a SMS relatou que, durante a ação criminosa, foram levados mesas e cadeiras plásticas, além do aparelho de ar condicionado. Apesar do susto, os testes rápidos acontecem normalmente no local. Segundo a Polícia Militar, equipes da 35ª Companhia Independente (CIPM/Pituba), unidade responsável pelo policiamento na região, não foram acionadas para atender a ocorrência.
O local é utilizado para a realização das testagens desde o mês de maio. O procedimento é feito através de uma furo no dedo após o paciente fazer um cadastro, e o resultado é encaminhado até as 18h do mesmo dia por meio de mensagem de texto para o celular da pessoa. Em caso de resultado positivo para o coronavírus, o cidadão é orientado a fazer o isolamento e a contraprova.
Pouco mais de cinco mil pessoas já foram testadas para Covid-19 em diversas localidades da capital baiana. Desde 3 a 13 de dezembro, a Prefeitura já realizou 3.339 testes rápidos para detecção da doença em Brotas e Pituba. Entre as pessoas testadas, 463 apresentaram resultado positivo para a doença, sendo 316 delas em Brotas e 147 na Pituba.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.