'Poderosa': após críticas de Anitta, Google muda definição da palavra "patroa"; confira
'Poderosa': após críticas de Anitta, Google muda definição da palavra "patroa"; confira
A cantora Anitta mostrou o poder e influência que possui. Na última semana, a artista se revoltou com o dicionário Google, por trazer uma definição de cunho ofensivo às mulheres para a palavra "patroa". Na última quarta-feira (16/9), o pedido feito pela funkeira foi atendido e a definição foi alterada.
“Que p* é essa, mano? Vá para a p** que pariu, porque patroa é a mesma coisa que está escrito lá no patrão”, disparou Anitta na ocasião. “Dona e proprietária do cacete que eu quiser. Mano do céu, inacreditável! Não tô acreditando que isso está no nosso dicionário”, irritou-se a cantora.
A palavra não tinha o mesmo significado de “patrão”, sendo usado como sinônimo de “dona de casa” e “mulher do patrão”. Agora, o Google define “patroa” como: “Proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora. Por extensão: a chefe de uma repartição pública”.
Em seus stories do Instagram, Anitta comemorou com um print da definição alterada e escreveu: “Feito”.
LEIA MAIS: Prefeitura instala estruturas que abrigam abelhas para reprodução em bairros de Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.