Geral

PMs suspeitos de perseguir e matar economista espanhol em Salvador voltam à prisão

PMs suspeitos de perseguir e matar economista espanhol em Salvador voltam à prisão

Por Da Redação

PMs suspeitos de perseguir e matar economista espanhol em Salvador voltam à prisão acervo pessoal

Os policiais militares Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz voltaram a ser presos. Os agentes são suspeitos de matar o economista espanhol Márcio Perez Santana, em 19 de setembro de 2018, e voltaram para a cadeia mais de um ano após serem denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-Ba). A prisão aconteceu na última sexta-feira (6/12), mas só foi confirmada pelo órgão nesta terça (10/12).


LEIMA MAIS: Policiais envolvidos na morte do economista Márcio Perez são denunciados pelo MP


A dupla já tinha sido detida, em prisão preventiva, mas uma decisão judicial em primeira instância, em dezembro do ano passado, revogou a prisão. O MP entrou com um recurso e conseguiu um mandado expedido contra os policiais.


LEIA MAIS: Morte de economista seguido por PMs completa um mês; “corregedoria não prendeu”


LEIA MAIS: Justiça manda prender PMs envolvidos no assassinato de economista espanhol


Segundo o promotor de Justiça Antônio Luciano Assis, Perez chegava em sua casa, no bairro de Armação, quando o seu veículo foi alvejado pelos policiais. O espanhol tentou escapar dos vários disparos. Ainda segundo o MP, Márcio teve "traumatismo crânio encefálico causado por projétil de arma de fogo, sem possibilidade de lançar mão de qualquer recurso em defesa da sua vida". Ele estava acompanhado de Renata Correia, que sobreviveu.


Uma das linhas de investigação seria de que a mulher teria um relacionamento com um policial militar, mas essa hipótese não foi confirmada nem pela polícia nem pelo MP. Os denunciados eram da 58ª Companhia Independente (CIPM), localizada em Cosme de Farias, a mais de 10 quilômetros do local do ocorrido. Na época do crime, a redação do Aratu On obteve com exclusividade mensagens que mostravam uma "corrente de apoio" aos policiais. 


LEIA MAIS: Exclusivo! PMs criam rede para ajudar colegas envolvidos na morte de economista


LEIA MAIS: Caso Márcio Perez: polícia investiga relação entre acompanhante do economista e PM


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.