PM deflagra megaoperação na Fazenda Grande do Retiro após tiroteios e mortes provocados por "guerra do tráfico"

PM deflagra megaoperação na Fazenda Grande do Retiro após tiroteios e mortes provocados por "guerra do tráfico"

Por Da Redação.

PM deflagra megaoperação na Fazenda Grande do Retiro após tiroteios e mortes provocados por "guerra do tráfico" arquivo/Aratu On

Operação conjunta envolvendo cerca de 150 agentes das Polícias Militar e Civil foi deflagrada, na manhã desta segunda-feira (14/12), na região da Fazenda Grande do Retiro e seis bairros adjacentes, em Salvador. 

De acordo com a polícia, a força-tarefa dá continuidade às ações iniciadas no último dia 2, no Complexo do Nordeste de Amaralina, e tem como objetivo o combate à facções criminosas. Atualmente, dois grupos brigam pelo comando do tráfico de drogas na Fazenda Grande do Retiro: Ajeita e Bonde do Maluco. 

LEIA MAIS: Delação diz que Maurício Barbosa era "amigo" de presidente do TJ presa na Faroeste e ajudou a criar "GSI" de coação

De acordo com o comandante da Região Integrada de Segurança Baía de Todos os Santos, Coronel Nilton Machado, o aumento substancial de homicídios no bairro foi um dos fatores determinantes para intensificação da atuação dos agentes nos bairros.

No último dia 2 de dezembro, por exemplo, uma pessoa morreu e três ficaram feridas, na região que envolve os bairros de Bom Juá e Fazenda Grande do Retiro. Na ocasião, a vítima fatal foi um trabalhador que foi à uma festa de aniversário porque o pneu de sua motocicleta tinha furado.

Entrevistado pela repórter Tainá Reis, da TV Aratu, o comandante do CPR BTS revelou que não há prazo para saída da polícia da região. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.