AO VIVO Últimas Notícias
03/05/2024 21h10 | Atualizado em 03/05/2024 21h10

Governo do Estado não cumpriu com entrega de materiais agrícolas e ônibus encostados em pátio, diz deputado

O deputado, que no mês de março denunciou a situação, disse que os equipamentos foram realocados no pátio, sendo tirado da vista de populares e encostados atrás de um galpão na localidade.

Governo do Estado não cumpriu com entrega de materiais agrícolas e ônibus encostados em pátio, diz deputado Foto: Divulgação
Da Redação

Após a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) declararem que estariam entregando as máquinas e equipamentos agrícolas que se encontram no pátio da antiga Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no bairro de Itapuã, em Salvador, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), em nova visita ao local, constatou que o prometido pelos órgãos do Governo do Estado não foi cumprido.

O parlamentar, que no mês de março denunciou a situação, disse que os equipamentos foram realocados no pátio, sendo tirado da vista de populares e encostados atrás de um galpão na localidade.

“Fomos informados que os equipamentos iam ser entregues no mês de de abril, mas eles continuam aqui. Apenas realocaram os mesmos. O descaso continua. Dinheiro público sendo jogado no lixo, pois muitos desses equipamentos continuam deteriorando com o tempo”, disse Leandro.

O deputado ainda salientou que os ônibus escolares entregues pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que não foram entregues até a data de hoje, continuam lá nas mesmas condições.

“O que fizeram para melhorar a situação foi capinar o mato que estava tomando conta dos veículos. Mas eles continuam lá parados. Enquanto isso nossas crianças seguem utilizando transporte escolar de péssima qualidade, como em Ipirá, onde uma menina de cinco anos acabou morrendo após cair de um carro de mais de 40 anos de uso que fazia o transporte”, completou.

Leandro de Jesus salientou que, como foi da primeira vez, acionara o Ministério Público (MP-BA) sobre a situação.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!