Parceria entre órgãos oferece CNH gratuitamente para mulheres na Bahia
Parceria entre órgãos oferece CNH gratuitamente para mulheres na Bahia
Mulheres que precisam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para se tornarem eletricistas profissionais serão contempladas com a isenção de todas as taxas para a obtenção do documento.
O benefício é resultado de uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), com a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) e o Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Sindauto).
O acordo de cooperação técnica é voltado para alunas da Escola de Eletricistas da Coelba. Segundo a empresa, 97 mulheres são atendidas gratuitamente na unidade, sendo que 54 ainda não possuem a CNH.
A ideia é garantir que as futuras condutoras tenham o padrão do curso de direção, com aulas do Sindauto e exames do Detran-BA. Ao concluir o curso, essas mulheres poderão atuar em elétrica predial e redes de distribuição de energia, dirigindo os veículos usados nas atividades.
“É gratificante participar desse projeto de inclusão da Coelba, que o Governo do Estado abraçou. A nossa autarquia entra com a sua contribuição social, junto com o Sindauto, para qualificar ainda mais essas mulheres”, declarou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.
LEIA MAIS: Vacinação contra o coronavírus começa em março no Brasil, afirma Fiocruz
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.