Geral

"Para ser aceita, proposta do governo sobre Fundeb não deve ser distante da Câmara", afirma Maia

"Para ser aceita, proposta do governo sobre Fundeb não deve ser distante da Câmara", afirma Maia

Por Da Redação

"Para ser aceita, proposta do governo sobre Fundeb não deve ser distante da Câmara", afirma MaiaMaryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a proposta que amplia a participação do governo no Fundeb e torna o programa permanente tem amplo apoio entre os deputados e defendeu que o governo encaminhe uma contraproposta que não seja "distante" do relatório apresentado pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).


A votação do texto estava prevista para esta semana, mas Maia disse que vai aguardar o documento alternativo do governo. Nesta segunda-feira (20/7), ele deu início à discussão do tema no Plenário. "Para ser aceita, proposta do governo sobre Fundeb não deve ser distante do relatório da Câmara", disse, em entrevista coletiva. 


O novo Fundeb aumenta de 10% para 20% a complementação da União para o fundo e essa participação do governo passará a alcançar 23 estados. O governo estuda apresentar proposta para destinar uma parte dos recursos para o programa social que poderá substituir o Bolsa Família e que serviria para pagar creches.


Maia destacou que, se o governo quiser incluir crianças de zero a três anos no programa, deve fazer isso de forma complementar. Segundo ele, a educação nessa faixa etária não pode mais ser uma política assistencial.


VEJA:


 


LEIA MAIS: Caixa bloqueia contas por suspeita de fraude em auxílio emergencial; prejudicados devem comparecer a uma agência


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.