Para conter pandemia, Itabuna e Itapetinga têm toque de recolher a partir desta sexta-feira

Para conter pandemia, Itabuna e Itapetinga têm toque de recolher a partir desta sexta-feira

Por Da Redação.

Para conter pandemia, Itabuna e Itapetinga têm toque de recolher a partir desta sexta-feirareprodução/facebook @Prefeitura de Itabuna

Moradores das cidades de Itabuna, sul da Bahia, e Itapetinga, no sudoeste baiano, terão o acesso a locomoção noturna restrita a partir desta sexta-feira (3/7). Os dois municípios adotarão toque de recolher, sendo  em Itabuna das 18h às 5h, válida até 8 de julho, e em Itapetinga até 19 de julho, das 19h às 5h.

Ficam proibidos a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, com exceção de deslocamento para serviços de saúde ou farmácias em ambos os locais. A medida faz parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus e foi publicada em decretos no Diário Oficial do Estado (DOE), com atuação conjunta dos poderes públicos estadual e municipal.  

Recentemente, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), informou que o comércio sofreria flexibilização em relação às medidas de isolamento social já impostas a partir da próxima quinta-feira (9/7). Na ocasião, o gestor enfatizou, para ele, a necessidade da decisão, de forma polêmica: "morra quem morrer" . Posteriormente, ele a alegou que o contexto da fala não foi por descaso com as vítimas, mas foi duramente criticado nas redes sociais. 

Outro decreto publicado no DOE desta sexta-feira (3/7) prorroga a medida em Itaberaba, a 287 km de Salvador, onde a restrição noturna continua até 9 julho, das 18h às 5h.

LEIA MAIS: "Morra quem morrer", dispara prefeito de Itabuna ao mandar reabrir comércio na cidade

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.