Pagamento do INSS é antecipado para moradores do Amapá para minimizar prejuizos causados pela falta de energia
Pagamento do INSS é antecipado para moradores do Amapá para minimizar prejuizos causados pela falta de energia
Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vivem no Amapá terão os pagamentos dos benefícios referentes ao mês de dezembro antecipados. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25/11).
O pagamento dos benefícios de prestação continuada previdenciária e assistencial administrados pelo INSS é antecipado para o primeiro dia útil do cronograma, a partir da competência de dezembro de 2020 e enquanto perdurar a situação de calamidade, conforme diz o documento.
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia, considerou a Portaria nº 2.938, de 21 de novembro de 2020, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, que reconheceu o Estado de Calamidade Pública em toda a área do território do Amapá, devido à interrupção no abastecimento de energia elétrica, para antecipar os pagamentos.
Um incêndio atingiu um transformador da subestação da capital, Macapá, no dia 3 de novembro. Por conta disso, as linhas de transmissão Laranjal/Macapá e das usinas hidrelétricas de Coaracy Nunes e Ferreira Gomes foram desligadas.
A situação só foi normalizada nesta terça-feira (24/11), 21 dias após a interrupção do serviço, com a restauração da carga de energia sistema, quando a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) anunciou o encerramento do rodízio imposto pelo incêndio na subestação.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.