Geral

Pagamento do INSS é antecipado para moradores do Amapá para minimizar prejuizos causados pela falta de energia

Pagamento do INSS é antecipado para moradores do Amapá para minimizar prejuizos causados pela falta de energia

Por Da Redação

Pagamento do INSS é antecipado para moradores do Amapá para minimizar prejuizos causados pela falta de energiadivulgação/Ministerio de Minas e Energia

Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vivem no Amapá terão os pagamentos dos benefícios referentes ao mês de dezembro antecipados. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25/11).


O pagamento dos benefícios de prestação continuada previdenciária e assistencial administrados pelo INSS é antecipado para o primeiro dia útil do cronograma, a partir da competência de dezembro de 2020 e enquanto perdurar a situação de calamidade, conforme diz o documento.


A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia, considerou a Portaria nº 2.938, de 21 de novembro de 2020, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, que reconheceu o Estado de Calamidade Pública em toda a área do território do Amapá, devido à interrupção no abastecimento de energia elétrica, para antecipar os pagamentos.


Um incêndio atingiu um transformador da subestação da capital, Macapá, no dia 3 de novembro. Por conta disso, as linhas de transmissão Laranjal/Macapá e das usinas hidrelétricas de Coaracy Nunes e Ferreira Gomes foram desligadas.


A situação só foi normalizada nesta terça-feira (24/11), 21 dias após a interrupção do serviço, com a restauração da carga de energia sistema, quando a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) anunciou o encerramento do rodízio imposto pelo incêndio na subestação.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.






 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.