Pacientes que foram curados da Covid-19 na Coreia do Sul são infectados novamente pelo vírus
Pacientes que foram curados da Covid-19 na Coreia do Sul são infectados novamente pelo vírus
Mais de 100 pacientes que haviam sido curados do novo coronavírus (Covid-19) na Coreia do Sul, voltaram a se infectar com a doença. As informações foram divulgadas pelas autoridades sanitárias do país nesta segunda-feira (13/4).
Segundo os sanitaristas, pelo menos 111 pessoas que já haviam sido contaminadas com o coronavírus, e se recuperado por completo, obtiveram resultado positivo em novo teste, depois de já terem sido liberadas da quarentena.
As autoridades sanitárias da Coreia do Sul estão realizando estudos para entender como esses casos teriam ocorrido. De acordo com declaração do diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC), Jeong Eun-kyeong, há suspeitas de que o vírus pode ter sido reativado no organismo dos pacientes, e que não necessariamente eles tenham sido infectados novamente.
Outros especialistas disseram que há a probabilidade de alguns exames terem sido defeituosos, ou de resquícios do vírus ainda estarem nos sistemas dos pacientes. Os especialistas acreditam ainda que, neste último caso, o vírus podem não ser mais infeccioso e não oferecer ameaça.
Autoridades sanitárias estudam também se há situações similares em outros país afetados pela pandemia. Até este último domingo (12/4), o país já havia registrado mais de 10 mil casos da doença, com mais de sete mil pessoas curadas.
LEIA MAIS: Auxílio Emergencial: saiba como regularizar seu CPF para receber o benefício
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.