Saúde

Operadora telefônica quer rastrear doentes com coronavírus que "furam" a quarentena; entenda

Operadora telefônica quer rastrear doentes com coronavírus que "furam" a quarentena; entenda

Por Da Redação

 Operadora telefônica quer rastrear doentes com coronavírus que "furam" a quarentena; entendadivulgação/Agência Brasil

A operadora de telefonia Tim Brasil quer monitorar os celulares de doentes de coronavírus (Covid-19) e suspeitos de terem a doença. A ideia veio da matriz italina e de países como a Coreia do Sul, que adotaram esse modelo como forma de prevenir a contaminação de outras pessoas. O objetivo é permitir se as medidas de isolamento social da cidade estão funcionando.


A proposta ainda está em análise, já que infringe leis, como a de proteção de dados pessoais (LGPD), mas a operadora quer contornar esses empecilhos ao trabalhar com o governo federal e as outras operadoras. Como a Itália ultrapassou a China e virou o país mais afetado do mundo, medidas extremas de isolamento estão em prática. Uma delas é a aplicação de multas a quem sair de casa sem autorização. A outra é o monitoramento do celular dos doentes.


Segundo o executivo da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, outras empresas de telefonia já foram informadas do assunto. Agora, a ideia é fazer a proposta ao governo federal na próxima reunião do grupo de gestão de crise criado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) ainda esta semana.


LEIA MAIS: Homem infectado pelo coronavírus morre quatro dias após receber alta de hospital em SP


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.