Novo presidente da Fundação Palmares é criticado pelo próprio irmão: "tenho vergonha desse capitão do mato"
Novo presidente da Fundação Palmares é criticado pelo próprio irmão: "tenho vergonha desse capitão do mato"
Um dia após ser nomeado para a chefia da Fundação Palmares, Sérgio Nascimento Camargo, voltou a ser o centro das atenções. Isto porque seu irmão, Wadico Camargo, resolveu usar as redes sociais para se posicinar sobre a nomeação. Além disso, circula na internet um abaixo-assinado, que pede o afastamento de Sérgio Camargo da presidência da Fundação Palmares, que é responsável pela pela promoção da cultura afro-brasileira.
"Se fosse para o bem da nossa raça!!!! Era o primeiro a apoiar, mas pro mau do Negro, sem chance. PRA MIM RAÇA É PÁTRIA E ALMA!! EU SOU NEGÃO", postou Wadico, que foi além nas críticas. "Tenho vergonha de ser irmão desse capitão do mato. Sérgio Nascimento do Camargo, hoje nomeado presidente da Fundação PALMARES".
Sergio Camargo substituiu Vanderlei Lourenço. A escolha do nome, no entanto, gerou polêmica uma vez que o mesmo costumava utilizar as redes sociais para desferir comentários racistas. O seu perfil @scamarsn foi desativado após a repercussão. Ele se descrevia como "negro de direita, contrário ao vitimismo, aos direitos dos manos e ao politicamente correto."
O novo representante costuma ainda atacar personalidades e questões importantes para o movimento negro. Ele já se posicionou contra o dia da Consciência Negra, afirmou que a atriz Taís Araújo deve voltar para a África e declarou ainda que a escravidão foi boa porque negros viveriam em condições melhores no Brasil do que no continente africano. Ele defendeu a extinção do feriado por decreto, porque ele causaria “incalculáveis perdas à economia do país” ao homenagear quem ele chamou de um “um falso herói dos negros”, Zumbi dos Palmares.
LEIA MAIS: Banco Central limita juros do cheque especial e cria tarifa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.