Saúde

Neto anuncia novidade no pagamento de IPTU para segmentos atingidos pela crise do coronavírus

Neto anuncia novidade no pagamento de IPTU para segmentos atingidos pela crise do coronavírus

Por Da Redação

Neto anuncia novidade no pagamento de IPTU para segmentos atingidos pela crise do coronavírus Driele Veiga / TV Aratu

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), prometeu, na manhã desta segunda-feira (6/7), lançar um plano econômico de apoio e estímulo aos setores mais atingidos pelo coronavírus. Segundo ele, serão cerca de 100 ações das Secretarias do Trabalho e da Fazenda. O anúncio foi feito durante entrega da Praça Marechal Deodoro, no bairro do Comércio.


Nesta segunda, o democrata adiantou duas novidades. "Iremos postergar o pagamento do IPTU de agosto para o fim do ano para quem tiver com atividades suspensas. Além disso, as certidões municipais serão emitidas com a fotografia do dia 15/3, data em que começou a valer o primeiro decreto de suspensão. Se alguém ficou inadimplente de lá para frente, isso não será motivo de impedimento para que ele obtenha a certidão municipal".


Na prática, quem ficou inadimplente no pagamento de impostos municipais após a data poderá obter créditos junto a bancos, por exemplo. Segundo Neto, o objetivo é não penalizar aqueles que tiveram a situação financeira piorada após a pandemia.  


LEIA MAIS: Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro nesta segunda-feira


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.