Não é vírus, mas mata: campanha incentiva denúncias de violência durante pandemia da Covid-19

Não é vírus, mas mata: campanha incentiva denúncias de violência durante pandemia da Covid-19

Por Da Redação.

Não é vírus, mas mata: campanha incentiva denúncias de violência durante pandemia da Covid-19Grupo Aratu

Com a pandemia lá fora, monstros estão em casa: o número de denúncias de violência contra mulheres e idosos, por exemplo, tem crescido após os decretos de isolamento social em todo o país. O Grupo Aratu está promovendo uma campanha especial contra esse tipo de abuso. 

A ação se iniciou nesta terça (7/7) e será vista na televisão, internet, jornais e outdoors. A intenção é mostrar que mulheres, homens, idosos e crianças estão à mercê da violência doméstica, pois podem estar convivendo diariamente com alguém que agride, verbal ou fisicamente.

O Grupo Aratu quer incentivar as vítimas a denunciar esse problema, ligando 190 ou 180. Vizinhos, parentes e amigos que notarem os maus-tratos também podem denúnciar: a ligação é anônima, salva vidas e isola da sociedade mais esse problema. 

Campanha

Outra ação criada pela equipe foi o Aratu TMJ, que foi idealizada para preservar, valorizar a economia local e facilitar a vida das pessoas que estão passando a quarentena em casa. Diversos comerciantes foram agraciados no projeto, que também doou alimentos. Além disso, o Universo Dendicasa promove lives solidárias de artistas baianos, possibilitando a doação de dinheiro, alimentos e itens de higiene a quem mais precisa.

LEIA MAIS: Cerca de 18 ministros fazem teste para detectar Covid-19 após resultado positivo de Bolsonaro

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.