Multa por falta de pagamento do IPVA pode ser suspensa na Bahia por conta do coronavírus
Multa por falta de pagamento do IPVA pode ser suspensa na Bahia por conta do coronavírus
O deputado estadual Alex Lima (PSB) protocolou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia uma solicitação de um decreto para a extensão da validade de documento de habilitação por mais 30 dias e suspensão temporária da aplicação de multa por descumprimento do prazo de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
De acordo com o parlamentar, a solicitação foi motivada pelas orientações preventivas de que todos fiquem em casa e evitem contatos pessoais para evitar a proliferação do coronavírus, que até a manhã desta quarta-feira (18/3) já tinha causado a morte de duas pessoas no Brasil.
“Precisamos nos resguardar em casa, lavar as mãos e tomar as precauções contra o coronavírus. Por isso, indico ao governador Rui Costa a elaboração de Lei ou Decreto Estadual prorrogando a aceitação dos documentos de habilitação expedidos pelo Detran com validade em até 60 dias a partir do vencimento em substituição aos 30 dias previstos na norma Federal e a suspensão temporária e indeterminada de aplicação de qualquer penalidade aos usuários por descumprimento do prazo”, explicou o parlamentar.
LEIA MAIS: Médico é 17ª pessoa infectada por coronavírus na Bahia; profissional atendeu um dos primeiros casos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.