Mulher detida por chamar policial de 'macaco' é servidora do Tribunal de Justiça da Bahia

Mulher detida por chamar policial de 'macaco' é servidora do Tribunal de Justiça da Bahia

Por Da Redação.

Mulher detida por chamar policial de 'macaco' é servidora do Tribunal de Justiça da Bahialeitor/Aratu On

A mulher que foi detida na última quarta-feira (16/9), na região de Sete de Abril, em Salvador, após insultos racistas contra um policial militar (PM), é servidora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A informação foi confirmada pelo órgão nesta segunda (21).

Identificada como Libânia Maria Dias Torres, 64 anos, a mulher é lotada na comarca de Curacá, no interior do estado. Nas imagens que circularam nas redes sociais, ela é vista dando um tapa no rosto do PM, que tentava separar uma briga entre ela e a companheira e, em seguida, o chama de 'macaco'.

Libânia chegou a ser conduzida para uma delegacia, mas já está em liberdade provisória. A decisão, da juíza Ivana Carvalho Silva Fernandes, da Vara de Audiência de Custódia, ocorreu na quinta (17/9). A prisão não foi convertida em preventiva porque, para que isso aconteça, a pena máxima precisa ser superior a de quatro anos, e no caso de injúria racial, a pena máxima é de três anos.

Relembre o vídeo:

LEIA MAIS: Empresário acusa ex-sócio de "sequestrar" imobiliária para vender terra milionárias em Maraú; gestor se defende

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.