Geral

Mortes causadas pelo coronavírus ultrapassa 400 casos na China

Mortes causadas pelo coronavírus ultrapassa 400 casos na China

Por Da Redação

Mortes causadas pelo coronavírus ultrapassa 400 casos na Chinadivulgação

A Comissão Nacional de Saúde da China divulgou nesta terça-feira (4/2) que surgiram novos 3.235 casos de infectados pelo novo coronavírus, elevando o número total de pacientes para 20.438.


O número de mortos já atingiu a marca de 425 após 64 pessoas morreram na província de Hubei, local que mais sofre com a epidemia. A unidade hospitalar que foi construída em Hubei foi inaugurada na segunda (3/2) com capacidade para 1.000 leitos. Também na segunda, o número de pacientes na província haviam aumentado e, mais de 2 mil. Com isso, o sistema médico da China está sobrecarregado com a expansão da epidemia.


Fora da China, as infecções atingiram 26 países e territórios e 1895 suspeitas foram confirmadas. Até o momento são 20 casos confirmados no Japão; 19 na Tailândia; 18 em Cingapura; 15 na Coreia do Sul; 15 em Hong Kong; 12 na Austrália e 11 nos Estados Unidos. Taiwan e Alemanha têm 10 casos cada; Macau, 9; Malásia e Vietnã, 8 cada; França, 6; Emirados Árabes Unidos, 5, e Índia, 3. O Canadá, a Itália, o Reino Unido, a Rússia e as Filipinas têm dois casos cada, ao passo que o Nepal, Camboja, Sri Lanka, a Finlândia, Suécia e Espanha têm um caso cada.


O governo de Hong Kong registrou a primeira morte decorrente do coronavírus. a vítima era um homem de 39 anos que morreu nesta terça. Com isso, o número de mortos fora da China  passa para 2, o primeiro caso passa para Filipinas.


Pesquisadores descobriram que o  novo tipo de coronavírus contagia seres humanos por meio de um receptor celular idêntico ao do coronavírus que causou a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) no país há 17 anos.


Na Academia Chinesa de Ciências, cientistas infectaram morcegos e outros animais com o novo tipo de coronavírus, obtidos de sete pacientes na cidade de Wuhan, província de Hubei. A descoberta foi anunciada nesta segunda-feira (3) no periódico científico britânico Nature. A equipe descobriu ainda que os receptores para o novo coronavírus na superfície de células humanas são os mesmo utilizados pelo coronavírus causador da SARS (sigla em inglês).


Segundo os pesquisadores, a descoberta sugere que drogas e vacinas criadas para a SARS poderiam ser utilizadas para tratar pacientes de coronavírus e para controlar o surto. De acordo com a  equipe, a sequência do genoma do novo tipo de coronavírus é 96% idêntica a um coronavírus encontrado anteriormente em morcegos, e 79,5% idêntica ao genoma do vírus da SARS. Eles disseram que vão continuar tentando entender o ciclo do contágio para descobrir se a força de infecção do vírus muda quando ele é transmitido entre seres humanos.


LEIA MAIS: Em menos de 24 horas 3.500 vagas são preenchidas para credenciamento de ambulantes




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


 




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.