"Morra quem morrer", dispara prefeito de Itabuna ao mandar reabrir comércio na cidade
"Morra quem morrer", dispara prefeito de Itabuna ao mandar reabrir comércio na cidade
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, resolveu flexibilizar o comércio na cidade do Sul da Bahia, a partir da próxima quinta-feira (9/7). Não bastasse a medida, que deixa preocupados quem pretende continuar seguindo às recomendações de isolamento social por conta da pandemia, o gestor aumentou ainda mais a polêmica com a frase “morra quem morrer”.
Na última terça-feira (30/6), ele já havia manifestado esse desejo e chegou a dizer que na quarta-feira (1/7) iria flexibilizar as atividades comerciais na cidade. Na ocasião, Fernando Gomes relatou que as igrejas e shoppings seriam os primeiros a reabrirem.
Nesta quinta-feira (2/7), quando participou das celebrações em homenagem à Independência da Bahia, o governador Rui Costa comentou que Fernando Gomes mostrou predisposição para abrir o comércio, mas ele pediu para não assim fazer, justificando que "o vírus se alimenta da convivêcia social".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.