Moradores de cidade em SC festejam fim da quarentena com carreata; estado já confirmou primeira morte por Covid-19
Moradores de cidade em SC festejam fim da quarentena com carreata; estado já confirmou primeira morte por Covid-19
Contornando as instruções de isolamento social do Ministério da Saúde, o governador de Santa Catarina, Coronel Moisés (PSL-SC), anunciou na última quinta-feira (26/3), a reabertura do comércio no estado.
Com a decisão, agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito voltarão a funcionar já a partir desta segunda (30/3). Já estabelecimentos comerciais, shopping centers, bares, restaurantes e academias também poderão reabrir na quarta-feira (1/4).
Nesta quinta, vários moradores de Balnerário Camboriú, cidade turística de Santa Catarina, fizeram uma carreata em comemoração ao fim da quarentena. O evento aconteceu na orla do local, e contou com o apoio de comerciantes do município. Veja:
Moradores de cidade em SC festejam fim da quarentena com carreata; estado já confirmou primeira morte por Covid-19. Saiba mais: https://t.co/vsk4RIM68b pic.twitter.com/orGBZSnaKF
— Aratu On (@aratuonline) March 27, 2020
O "isolamento vertical" em Santa Catarina, que inclui apenas o isolamento social de idosos e outras pessoas em grupos de risco, foi um pedido de um grupo que reúne 50 entidades do setor empresarial. Os comerciantes enviaram uma carta ao governo, solicitando a retomada da atividade econômica no estado.
Vale lembrar que a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) já foi registrada em Santa Catarina, na última quarta-feira (25/3). A vítima foi um homem de 86 anos, morador de São José, Região Metropolitana da capital, Florianópolis. O estado já tem mais de 120 casos confirmados e mais de 320 suspeitos.
LEIA MAIS: Prefeito de Milão reconhece erro ao mandar população trabalhar normalmente em fevereiro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.