Ministro da Saúde foi avisado da possibilidade da Covid-19 durar até 2022, caso país não cumpra isolamento
Ministro da Saúde foi avisado da possibilidade da Covid-19 durar até 2022, caso país não cumpra isolamento
O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, foi alertado por sua equipe de técnicos da pasta, em uma reunião no dia 25 de maio, que os efeitos da Covid-19 no Brasil podem durar até 2022, caso o país saia da quarentena e retorme às atividades.
O documento da reunião do Comitê de Operações de Emergência (COE), do ministério, obtido pelo jornal Estado de S.Paulo diz que, segundo a equipe do militar, “todas as pesquisas” afirmam que o distanciamento é “favorável” para o retorno da economia mais rápido. “Sem isolamento, será preciso um tempo muito grande, de um a dois anos para controlarmos a situação”, diz ata da reunião.
“Sem intervenção, esgotamos UTIs, os picos vão aumentar descontroladamente, levando insegurança à população que vai se recolher mesmo com tudo funcionando, o que geraria um desgaste maior ou igual ao isolamento na economia”, afirmam técnicos da pasta.
Na gestão de Pazuello, o ministério deixou de destacar a importância do isolamento social e tem investido em medicamentos sem comprovação científica, como é o caso da cloroquina, usada pelo presidente para lidar com a doença.
LEIA MAIS: Vídeo: Dodô, do Pixote, protagoniza cena constrangedora ao se emocionar durante programa de TV
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003