Geral

Ministério Público da Bahia aciona CCR Metrô por descumprir medidas de prevenção ao coronavírus

Ministério Público da Bahia aciona CCR Metrô por descumprir medidas de prevenção ao coronavírus

Por Da Redação

Ministério Público da Bahia aciona CCR Metrô por descumprir medidas de prevenção ao coronavírusimagem meramente ilustrativa | Pedro Moraes/GOVBA

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública contra a CRR Metrô, após a empresa descumprir decreto estadual que prevê a adoção de medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. A informação é desta sexta-feira (4/9) e está disponível na página do órgão.


MEDIDAS


Na ação, a promotora Márcia Câncio Villasboas solicita à Justiça que determine liminarmente à empresa a adoção de medidas essenciais, como a instalação de dispenser com álcool gel a 70% ou ampliação do número de pias com sabonete líquido e suporte com papel toalha não reciclado para higienização das mãos dos usuários na entrada e nas áreas de circulação das estações.


A realização de marcações no piso, sinalizando a distância mínima de um metro nas áreas dos bloqueios de acesso (catracas) e nas plataformas de embarque, é mais uma das medidas que devem ser empreendida pela CCR caso a Justiça acate os pedidos do MP.


A empresa também pode ser obrigada a apresentar plano específico de enfrentamento à pandemia de Covid-19, com os Procedimentos Operacionais Padronizados (POP) de higienização dos ambientes, vagões, superfícies e sistema de climatização. Todas essas medidas, explica a promotora, são para corrigir as irregularidades detectadas por órgãos técnicos. Segundo Márcia, relatório de inspeção enviado ao MP pela Vigilância Sanitária comprova as irregularidades no metrô.


O MP-BA chegou a oficiar a empresa e propor a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta para que cumprisse com as regras estabelecidas no decreto estadual, mas a CCR Metrô não manifestou interesse. Conforme relatório de reinspeção da Vigilância Sanitária, as irregularidades continuam ocorrendo.


Aratu On tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve retorno até o momento. Em caso de respota, este texto será atualizado.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.