Ministério Público da Bahia abre inquérito para apurar troca de corpos no Hospital Espanhol
Ministério Público da Bahia abre inquérito para apurar troca de corpos no Hospital Espanhol
Por Da Redação.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil, na última sexta-feira (5/6), para apurar a falha no serviço de liberação de corpos de pacientes que faleceram em decorrência da Covid-19, e o caso da troca que ocorreu no Centro de Tratamento da unidade. Na ocasião, o corpo de Arlete dos Santos Reis, 44, foi trocado pelo de outra pessoa no hospital.
LEIA MAIS: Corpo de doméstica vítima de Covid-19 desaparece no Hospital Espanhol; "quero ver minha esposa"
De acordo com o promotor de Justiça, Rogério Queiroz, do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde (Gesau), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e a diretoria técnica do Hospital Espanhol também deverão prestar informações sobre a troca e a estratégia adotada para identificação e a liberação dos corpos de pacientes vítimas do novo coronavírus.
O corpo de Arlete foi enterrado quatro dias após a morte, depois que a Justiça liberou a exumação do cadáver. A cerimônia foi realizada no Cemitério do Campo Santo.
LEIA MAIS: Fim de um drama: enterrado corpo de doméstica que tinha sido trocado dentro do Hospital Espanhol
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).