Ministério da Saúde vai aplicar testes da Covid-19 em 24% da população, diz secretário de Vigilância

Ministério da Saúde vai aplicar testes da Covid-19 em 24% da população, diz secretário de Vigilância

Por Da Redação.

Ministério da Saúde vai aplicar testes da Covid-19 em 24% da população, diz secretário de VigilânciaIlustrativa/Pixabay

O secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, afirmou que a pasta pretende realizar testes para Covid-19 em 24% da população. A ação, que faz parte do plano de orientação de testagem em massa, foi anunciada nesta terça-feira (23/6).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que até esta quarta-feira (24/6) o órgão deve apresentar o plano de orientação para testagem. De acordo com a pasta, 12% das pessoas serão testadas na modalidade RT-PCR. Já os outros 12% serão pelo meio sorológico.

De acordo com o próprio MS, o PCR identifica o vírus que provoca o coronavírus logo no início, ou seja, no período em que ainda está agindo no organismo. O uso desses testes é feito para diagnosticar casos graves internados. 

Nem o secretário nem o ministro deram mais detalhes sobre a ação, mas garantiram que o plano já está "em mãos". A estratégia foi apresentada após o crescimento da pandemia da Covid-19 no país. Atualmente, o Brasil já possui 1.106.470 casos confirmados da doença, segundo o último boletim.

LEIA MAIS: Testes com vacina de Oxford contra Covid-19 começam em São Paulo; voluntários são profissionais de saúde

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.